Curso técnico em enfermagem 2021 pelo Senac – Inscrições

Pensando em trabalhar na área da saúde ou desenvolver os seus conhecimentos na área? O curso técnico em enfermagem Senac 2021 é uma das melhores opções disponíveis no mercado.

Se a unidade do Senac do seu estado oferece a modalidade técnica, pode ter certeza que o curso de enfermagem está disponível. Isso é uma grande vantagem para alunos que precisam se mudar de cidade ou estado.

Assim como o técnico em administração é o destaque em gestão, o curso de enfermagem é o carro chefe da área da saúde. Com o curso no currículo, você pode trabalhar em clínicas, ambulatórios, consultórios, unidades de pronto atendimento, escolas e home care.

curso técnico em enfermagem 2021

Sobre o curso técnico em enfermagem

curso técnico em enfermagem do Senac 2021 é um dos cursos mais procurados dentre todas as categorias disponíveis. Além disso, fazer o curso no estado de São Paulo ou no estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, quase não se nota diferenças.

Todavia, é preciso cumprir com alguns requisitos básicos, tais como: Ter pelo menos 18 anos de idade e ter concluído o segundo ano do Ensino Médio ou mais.

Investimento do curso: Por ser na modalidade técnico, o curso de enfermagem é composto por 1800 horas. No primeiro módulo, será necessário desembolsar R$2632,00 à vista ou parcelar em até 6 vezes.

Obs: O valor de referência é do Senac Paraná. Todavia, o valor é aproximado em todas as unidades onde o curso está disponível.

Por outro lado, é possível fazer o curso também na modalidade EAD. Dessa forma, você consegue pagar menos e adequar o curso com o seu horário disponível.

Certificação EAD: Tem a mesma validade e peso do certificado presencial.

Inscrição técnico em enfermagem Senac?

O processo de inscrição no curso de enfermagem Senac 2021 segue o mesmo para os demais cursos. Ou seja, o candidato precisa ir até a unidade mais próxima, levando os documentos necessários ou solicitar a pré-inscrição online.

Procedimento pré-inscrição

  1. Acesse o site nacional do Senac, através do link: https://www.senac.br/;
  2. Na página seguinte, selecione a região do Brasil em que você mora, por exemplo: Sudeste;
  3. Em seguida, informe o estado e a cidade onde você deseja cursar enfermagem. Caso não haja unidade no município onde você mora, selecione a mais próxima;
  4. Agora, selecione a aba “Cursos técnicos”, seguido do curso de enfermagem;
  5. Após abrir a tela única do curso, clique no botão referente a matrícula;
  6. Por fim, faça um cadastro no site do Senac e complete a sua inscrição.

Como o próprio nome já diz, o envio dos dados pela internet vale apenas como pré-inscrição. Dessa forma, você deverá aguardar o contato da unidade para finalizar o processo, com a apresentação dos documentos.

Curso técnico em enfermagem Senac gratuito

PSG-2021

Conforme vimos ao decorrer deste texto, o curso Senac técnico de enfermagem não é gratuito. Contudo, existem programas que oferecem vagas integrais para os bolsistas, os principais são: Pronatec e Programa Senac de Gratuidade.

Programa Senac de Gratuidade

Para concorrer a vaga de enfermagem gratuita através do PSG 2021, você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Não estar fazendo outro curso técnico gratuito da instituição;
  • Receber renda igual ou inferior a dois salários mínimos per capita;
  • Se inscrever em apenas um processo seletivo por vez.

Para maiores informações, acesse PSG 2021.

Vagas pelo Pronatec

Por outro lado, o Pronatec também oferece vagas gratuitas para o curso técnico em enfermagem. Todavia, as vagas são destinadas principalmente a jovens e desempregados.

Se você atualmente está estudando o Ensino Médio no EJA, escola pública ou em particular, como bolsista, você pode concorrer uma das vagas.

Também recebem incentivos os jovens desempregados ou que morem em famílias que atualmente participam de programas sociais.

Veja mais sobre o Pronatec 2021 e como participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *