Curso de confeitaria gratuito Senac 2021 | Inscrição e vagas

O curso de confeitaria gratuito Senac 2021 é uma das melhores opções para que deseja se tornar uma profissional no ramo ou quer ser aperfeiçoar como confeiteira.

Para quem procura um curso no Senac, por exemplo, é possível fazer dezenas de cursos, incluindo cursos de nível técnico ou livre, com curta duração.

Todavia, não importa se você busca um complemento ou um nova aprendizado em confeitaria, temos certeza que a entidade tem o curso ideal para a sua meta na cozinha.

Continue nos seguindo e saiba quais são todas as opções disponíveis.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das principais instituições de ensino do Brasil. A empresa tem como objetivo levar ensino de qualidade a todos os brasileiros interessados, inclusive de graça, através de parcerias com os Governos Federal, Estaduais e Municipais.

Inicialmente a instituição que surgiu no ano de 1946, tinha como único objetivo treinar jovens e adultos que já estavam no mercado de trabalho. Todavia, em pouco tempo o Senac viu a sua meta se expandir grandemente e teve que mudar os planos.

Unidade do senac medianeira

Atualmente a instituição está presente em todos os cantos do Brasil, levando estudo de qualidade em diversas áreas, tais como: Saúde, culinária, gestão, informática, beleza e muitas outras.

Nos dias atuais, o SENAC trabalha basicamente com cinco tipos de cursos, confira:

  • Cursos Livres / Aperfeiçoamento;
  • Cursos Técnicos;
  • Graduação;
  • Pós-Graduação;
  • Cursos a distância (EAD).

Curso de confeitaria gratuito Senac 2021

curso de confeitaria gratuito Senac 2021 é o local de entrada para quem deseja trabalhar no ramo de bolos, decorações, doces e etc no Brasil. O grande diferencial da instituição é que existe opções disponíveis para quem já tem conhecimento na área ou para quem nunca mexeu com confeitaria.

Dessa forma, antes de selecionar o seu curso desejado, fique atento com o grau de dificuldade do curso, ou seja, se o mesmo é indicado para iniciantes ou para quem já trabalha na área. Assim você garante um aprendizado melhor.

O curso mais indicado para quem não tem formação nenhuma na área é o curso técnico de confeitaria 2021. Nesse curso, mesmo o indivíduo que tem pouco ou nenhum conhecimento consegue aprender as principais técnicas e ainda recebe o certificado de técnico em confeitaria.

Por outro lado, existem muitas outras opções disponíveis, com uma carga horária que pode variar de 30 até 800 horas. Os cursos rápidos, por exemplo: brigadeiro gourmet, tem duração de poucas horas e é realizado totalmente na prática, com o mínimo de teoria. Entretanto, os cursos mais longos, como bolo e tortas, por exemplo, dividem a sua carga horária entre conhecimento teórico e prático.

Curso de confeitaria senac 2021 - foto da turma

Listamos abaixo algumas das opções de cursos na área:

  • Bolos e tortas;
  • Brigadeiro gourmet;
  • Doces finos para festas;
  • Formação básica em confeitaria;
  • Confeitaria temática;
  • Técnico em confeitaria;
  • Técnicas de confeitaria avançada.

Vagas gratuitas pelo PSG 2021

O programa Senac de Gratuidade é o caminho de entrada mais fácil para os cursos gratuitos da instituição.

Os candidatos que tem interesse em se inscrever no curso gratuito de confeitaria 2021, pode tentar uma das vagas do PSG. Todavia, é necessário que o candidato cumpra alguns requisitos básicos exigidos em todos os editais. São eles:

  • Primeiramente, receber renda igual ou inferior a dois salários mínimos per capita por família (Salário base nacional);
  • Segundo, não estar concorrendo outras vagas gratuitas no Senac, ou seja, somente é permitido se inscrever para uma vaga;
  • Terceiro, não ter abandonado um curso gratuito do Senac, nos últimos dois anos;

A prioridade na hora da convocação é chamar os inscritos que vivem em uma situação financeira mais difícil. O segundo quesito é a ordem de inscrição. Desse modo, quanto antes você se inscrever, melhor!

Veja também: Cursos técnicos gratuitos no Pronatec 2021

Inscrição curso de confeitaria Senac 2021

Agora chegou o momento de falar sobre as inscrições para o curso de confeitaria do Senac 2021.

Existe duas formas de se inscrever, através da internet (disponível somente em alguns estados) ou presencial (disponível em todas as unidades).

Se a unidade que você quer se matricular aceita o registro através da internet, siga o tutorial mais adiante. Para saber essa informação, visite o site do Senac do seu estado e veja se o botão “matricula online” está disponível.

Montamos um breve tutorial pegando como exemplo o estado do Paraná, mas nos outros estados o procedimento é bem parecido, mudando um ou outro termo. Confira:

  • Acesse a página principal do Senac de seu estado, por exemplo: https://www.pr.senac.br/principal/index.asp;
  • Em seguida, procure pela modalidade de cursos desejada, por exemplo: cursos técnicos;
  • Selecione a cidade e posteriormente o curso técnico desejado;
  • Por fim, faça a inscrição na página, utilizando os seus dados pessoais, endereço de –mail válido e outras informações solicitadas.

Caso você tenha alguma dificuldade em realizar a sua inscrição na página de outro estado, entre em contato conosco que nos te ajudaremos.

Quanto custa o curso de confeitaria?

Caso você não consiga uma das vagas gratuitas do PSG, infelizmente para fazer o curso é necessário pagar o valor integral que varia de 300 até R$2800,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *